Atrações e Pontos de Interesse

Para além do tempo revigorante e de contacto com a natureza que vai usufruir na quinta, caso seja do seu interesse, poderá encontrar por perto atrações reconhecidas internacionalmente, assim como simples passeios ou entretenimentos.

Fornos de Algodres

“As pedras contam histórias”, visita pelo concelho a diversos pontos de interesse, tais como, Fraga da Pena, os seus Dolmen’s, Lagar de Azeite da Casa do Cabo/Museu Etnográfico, o Moinho de Vento, aldeia de Algodres com o seu miradouro, entre outros.

Serra da Estrela

O Parque Natural da Serra da Estrela possui uma incrível beleza natural, com grande interesse turístico, antropológico e histórico, onde no inverno se pode praticar ski e snowboard, para além das inúmeras brincadeiras na neve. Nas outras estações do ano, descubra a serra e as suas magníficas paisagens, em passeios pedestres relaxantes.

Queijo da Serra da Estrela

Em que Fornos de Algodres é uma das regiões demarcadas da produção de queijo da serra, considerado por muitas pessoas, o melhor queijo da serra de Portugal. Possível visita a queijarias da região.

Iguarias da Região

Pão, doces e alheiras de urtiga, fazem parte das iguarias de Fornos de Algodres, assim como os seus enchidos, azeite e mel.

Praia Fluvial

Praia Fluvial Ponte de Juncais, com mesas para piquenique, a 5 minutos de carro.

Circuito das 12 aldeias históricas

Almeida, Belmonte, Castelo Mendo, Castelo Novo, Castelo Rodrigo, Idanha-a-Velha, Linhares da Beira, Marialva, Monsanto, Piódão, Sortelha e Trancoso.

Mais Atrações e Pontos de Interesse

Passeios pedestres pela nossa aldeia de Vila Soeiro do Chão, pelo belissímo Parque Natural da Serra da Estrela, entre outros.

Trilhos para BTT, diversos percursos de BTT, nomeadamente na aldeia vizinha de Vila Ruiva.

Canoagem, em canal do rio Mondego, muito próximo da propriedade .

Visita ao Parque Ecológico de Gouveia, onde crianças e adultos, podem interagir com os animais, a cerca de 20 minutos de carro.

Parapente e asa delta, em Linhares da Beira.

Pesca no rio Mondego e seus canais.